Criando relatórios com o Report Viewer

Standard

Olá,

Nesta vídeo-aula irei demonstrar como podemos criar relatórios utilizando o Report Viewer em uma aplicação ASP.NET MVC. Mostrarei passo a passo como criar e configurar um relatório, assim como a renderização com e sem o Print Preview (para que seja possível exportar diretamente para PDF sem a necessidade de uma visualização prévia).

Clique AQUI para assistir ao vídeo.

Clique AQUI para baixar o vídeo.

 

Até a próxima  !!!

 

Rafael Zaccanini

 

9 thoughts on “Criando relatórios com o Report Viewer

  1. Anderson

    Ola, boa noite.
    Tenho tentado seguir o video, mas infelizmente uso MVC 3 com Razor, então nada dos exmplos que consegui até o momento operam corretamente, e não tive até o momento capacidade de adaptar para o razor, os tutoriais de paginas ASP. Você poderia indicar algum ?
    Grato.

  2. Anderson

    Boa tarde Rafael.
    Em verdade tentei implementar a forma de impressão dos relatórios Cristal porem como disse, eles estão vinculados ao componente do report view que acompanha o ASP. Não tenho acesso a este componente quando uso MVC 3 com Raxor, então parte do desenvolvimento fica prejudicado.
    Estou tentando aprender MVC praticamente sozinho e não consegui seguir a risca os videos.
    Se houver algum outro modo ou mesmo uma nova implementação para impressão de relatórios ficaria grato pela dica e acredito que seria uma boa contribuição ao blog.

  3. Gustavo Eduardo Tamanini

    Tenha a mesma dúvida do Anderson, como implementar report viewer com MVC 3 utilizando a engine Razor (.cshtml). Seria interessante se você conseguisse converter esse exemplo para Razor, faria muito sucesso! hehe..

    Abs

    • Olá Gustavo e Anderson,

      Na realidade para implementar os relatórios com razor não muda muita coisa, se perceberam, no vídeo eu utilizo uma página aspx clássica (por isso consigo trabalhar com a toolbox de relatórios).

      Com razor não vai mudar nada está parte, até mesmo porque a requisição do botão de imprimir é realizada com Ajax do jQuery!

      Abs…

  4. Lilian

    Ótimo vídeo.
    Só que eu uso a versão Express do visual studio, e não tenho a opção de adicionar um Report na solução.
    Isso ocorre por ser a versão Express ou está faltando instalar alguma coisa?
    Você pode me ajudar?

    Obrigada.
    Abraços.

  5. Lilian

    Oi Rafael.
    Eu instalei o Report Viewer 2010, pois uso o Visual Studio 2010. A opção do ReportViewer aparece pra mim somente na barra de ferramentas (adicionei manualmente), mas não aparece quando vou adicionar um novo item, como aparece no seu vídeo.
    Não encontrei o Add-on para a versão 2010.
    Você sabe como fazer isso manualmente?

    Até mais!
    Muito obrigada!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *